Auditoria de SEO de comércio eletrônico: sua lista de verificação de auditoria de SEO de comércio eletrônico

Auditoria de SEO de comércio eletrônico: sua lista de verificação de auditoria de SEO de comércio eletrônico

Se você respondeu não, não desista ainda do SEO para e-commerce  . Em vez disso, é hora de realizar uma auditoria de SEO de comércio eletrônico para ver onde sua estratégia precisa melhorar para gerar os resultados desejados.

Felizmente, temos a lista de verificação de auditoria de SEO de comércio eletrônico (e o vídeo de auditoria de SEO) que você precisa para começar! Continue lendo para saber quais aspectos do seu SEO você precisa verificar.

Auditoria de SEO de comércio eletrônico: o lado de SEO na página

Se você quiser saber como fazer uma auditoria de SEO para e-commerce, comece analisando seus  esforços de SEO na página . O SEO na página inclui todas as otimizações que você faz em seu site para ajudar a melhorar sua classificação. Aqui estão algumas áreas-chave que você deve analisar para garantir que está obtendo o máximo de sua campanha de SEO:

Avalie seu uso de palavras-chave

O primeiro passo de como fazer uma auditoria de SEO para ecommerce é  avaliar o uso de palavras-chave  em seu site. As palavras-chave fazem com que suas páginas apareçam em resultados de pesquisa relevantes na frente de leads relevantes, o que pode levar a mais visitas ao site e carrinhos de compras lotados.

Tire o máximo proveito de seu SEO de comércio eletrônico auditando suas páginas para sua palavra-chave principal para garantir que elas sejam usadas adequadamente em suas páginas, bem como nos lugares certos, como suas metatags.

Você pode usar uma ferramenta como  o Google Search Console  para avaliar as classificações de suas páginas para ver quais páginas do seu site não estão bem classificadas nos resultados de pesquisa. Quando você puder identificar essas páginas, poderá observar o uso de palavras-chave da página e ver se a usa o suficiente.

O que fazer se sua palavra-chave não estiver suficientemente integrada na página…  

Se você não tiver a palavra-chave em sua página com frequência, precisará integrá-la em toda a classificação para essa palavra-chave principal. Da tag  de título do  produto à descrição do produto , você deve garantir que está usando essa palavra-chave principal.

O que fazer se sua palavra-chave estiver suficientemente integrada na página…  

Se você achar que usou a palavra-chave com frequência, talvez seja necessário verificar se há outras palavras-chave relacionadas para segmentar. O Google Search Console pode ajudar você a saber quais consultas direcionam as pessoas para suas páginas, o que pode ajudá-lo a encontrar novas palavras-chave.

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