A arquitetura da marca é a estrutura organizacional da marca da sua empresa . Envolve a organização de ativos como seus produtos, serviços e submarcas. Essa estrutura mostra aos consumidores como as submarcas fazem parte de uma organização maior e como essas submarcas se relacionam.
Por que a arquitetura da marca é importante?
Quando você olha para os tipos de arquitetura de marca e vê os exemplos, pode pensar que essa estrutura está limitada a empresas maiores. Mas pequenas e médias empresas (SMBs) como a sua podem se beneficiar do uso da arquitetura de marca para organizar as ofertas de seus negócios.
Aqui estão os benefícios de ter uma arquitetura de marca para o seu negócio:
1. Você reduz os custos de marketing
Um dos maiores benefícios de usar uma arquitetura de marca é reduzir seus custos de marketing . Quando você tem uma melhor organização do que você oferece, você pode comercializar de forma mais eficaz.
A criação de uma arquitetura de marca permite gerar promoção cruzada entre suas marcas. Você pode comercializar produtos juntos em vez de separadamente, o que permite economizar dinheiro na promoção de seus produtos.
2. Você refina suas mensagens
Quando você promove sua empresa para as pessoas, deseja enviar a mensagem certa para que elas comprem seus produtos ou usem seus serviços. A criação de uma arquitetura de marca oferece uma compreensão mais clara do posicionamento da sua marca.
Se você oferece vários produtos ou serviços, ou se tem algumas empresas trabalhando para você, a arquitetura da marca o ajudará a se manter organizado. Você pode ver como suas entidades estão relacionadas para criar uma mensagem de marca mais forte e inclusiva.
Compreender o posicionamento da sua marca ajuda você a comercializar sua empresa de forma mais eficaz. Assim, você não apenas cria mensagens melhores, mas também economiza dinheiro em marketing ao fazer marketing para seu público de maneira mais eficaz.
3. Você entende sua posição no mercado
Um dos benefícios mais significativos da criação de uma arquitetura de branding é que você pode entender melhor a posição da sua empresa em seu mercado. Quando você divide as entidades da sua empresa, você tem uma visão melhor do seu negócio.
Por exemplo, se você adquiriu recentemente duas pequenas empresas, pode criar uma arquitetura de marca para ver o que essas empresas adicionam à sua marca principal. Você terá uma visão completa do que oferece em seu mercado para que possa comercializar seus negócios com mais eficiência.