Siga alguns passos para otimizar o SEO na página

Siga alguns passos para otimizar o SEO na página

Agora que você sabe quais fatores influenciam seu SEO na página, você pode começar a utilizá-los. Lembre-se, levará tempo para otimizar seu site, bem como  ver os resultados  dele. No entanto, seguir as práticas recomendadas para esses fatores o ajudará a criar um site que pode suportar  atualizações de algoritmo.

Contente

O que é conteúdo? O conteúdo fornece aos usuários respostas e mecanismos de pesquisa com contexto.

O conteúdo é fundamental para a otimização na página.

Com o conteúdo, você dá aos usuários um motivo para visitar seu site.

Seja para ler uma postagem de blog ou conferir uma página de produto, as pessoas navegam pelo seu conteúdo. Otimizar seu conteúdo pode ajudar os mecanismos de pesquisa a entender e classificar seu conteúdo, o que pode levar as pessoas a encontrar seu site.

O SEO na página de engenharia elétrica ou de outros ramos de atividade para conteúdo gira em torno das seguintes práticas:

  • Usando suas palavras-chave em títulos e parágrafos
  • Quebrando seu conteúdo em títulos skimmable
  • Complementando seu conteúdo com imagens úteis
  • Garantir que seu conteúdo use ortografia e gramática corretas
  • Tornando seu conteúdo confiável e autoritário

Além disso, você deve  adicionar regularmente novas páginas de conteúdo  ao seu site para que os mecanismos de pesquisa vejam que você está ativo online. Você pode fazer isso com  novas postagens de blog,  páginas de destino e outras estratégias que mostram ao Google que você está trabalhando duro para seus clientes.

Encontrar e remover conteúdo duplicado também melhora seu SEO na página.

Conteúdo duplicado refere-se a blocos de conteúdo semelhante em várias páginas do seu site – e é indesejável por dois motivos:

  1. O Google não sabe qual página classificar:  quando várias páginas do site contêm exatamente as mesmas informações, os mecanismos de pesquisa não sabem qual página classificar nos resultados de pesquisa.
  2. Conteúdo duplicado confunde os visitantes do site:  quando os visitantes encontram conteúdo duplicado em seu site, isso pode confundi-los e eles podem não saber qual passo seguir. Conteúdo duplicado atrapalha seu funil de conteúdo e impede que seu público aja.

O conteúdo duplicado é ruim para o SEO na página, portanto, verifique regularmente se há conteúdo duplicado em seu site  e remova-o.

Deixe um comentário