Veja algumas recomendações sobre design de sites

Veja algumas recomendações sobre design de sites

Seu site é o coração da sua campanha de marketing digital. Muitos dos canais que você usa serão projetados para direcionar os usuários a ele, e é onde eles podem aprender sobre sua empresa, encontrar informações importantes e tomar medidas para se tornarem clientes.

Em muitos casos, também será o que causará uma primeira impressão nos membros do seu público-alvo – e  o web design desempenha um papel importante  para saber se essa impressão é boa. Os visitantes geralmente fazem julgamentos rápidos sobre sua empresa segundos após chegarem ao seu site, e o design pode ser o fator que determina se eles permanecem por tempo suficiente para aprender o que você tem a oferecer.

O design também afeta a forma como as pessoas interagem com seu site. É o que os ajuda a navegar em suas páginas, ler seu conteúdo e realizar ações que os aproximam de uma compra.

1. Use um design responsivo

As pessoas acessarão seu site a partir de vários tipos de dispositivos, incluindo computadores desktop e laptop, tablets e smartphones. Você precisa garantir que todos eles possam acessar e navegar em suas páginas – e a melhor maneira de fazer isso é com design responsivo.

O design responsivo  garante que seu site se ajuste aos navegadores e tamanhos de tela que seus visitantes usam. Quer alguém acesse seu site em um smartphone ou computador desktop, a experiência de navegação será a mesma.

Então, por que isso é importante?

Quando você pensa em como navega em um site de psicólogo online ou outro ramo, geralmente há pequenos botões e links que são dimensionados para serem usados em um computador desktop. Se você reduzir esse site para caber em um telefone celular, esses links e botões podem se tornar difíceis de usar. Com design responsivo, isso não é um problema, pois o site se adaptará para ser usado em qualquer dispositivo.

Também é importante porque hoje os usuários  passam mais tempo navegando em dispositivos móveis  do que em computadores desktop. Isso significa que um site que atende apenas a usuários de desktop oferece uma experiência ruim para uma grande parte de seus clientes em potencial.

Com o design responsivo, você pode ter certeza de que está proporcionando uma ótima experiência para todos os seus visitantes. Isso pode levá-los a passar mais tempo em seu site, aumentando o número de páginas que visitam, bem como as chances de conversão.

2. Use elementos visuais

Elementos visuais adicionam muito ao seu site. São os detalhes atraentes que mantêm os usuários engajados, e as páginas com gráficos e fotos são muito mais interessantes para navegar do que aquelas com apenas texto.

Uma das maneiras mais fáceis de adicionar interesse visual ao seu site é incorporar fotos e gráficos relevantes em todo o seu conteúdo escrito. Isso atrai imediatamente a atenção dos usuários e os torna mais propensos a continuar rolando pelas suas páginas.

Quando você escolhe fotos, é importante que elas sejam relevantes para o conteúdo e sua marca. É melhor evitar o uso de fotos de banco de imagens, se possível, pois elas podem parecer genéricas, mas podem funcionar para ilustrar um ponto em apuros.

A melhor opção, porém, é usar fotos de sua equipe, seu trabalho e seus produtos. Isso dará a seus visitantes uma sensação autêntica para o seu negócio. Você também pode trabalhar com um designer para criar gráficos ou infográficos personalizados para outra maneira de incorporar visuais interessantes.

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