1. Habilite diferentes níveis de acesso
Em sua empresa, diferentes funcionários podem contribuir com seus conhecimentos para o seu site, mas níveis distintos de controle podem ajudá-lo a supervisionar o comportamento deles e proteger seu site. Restringir a permissão para áreas ou ações específicas do site pode evitar erros e falhas.
Logins separados para funcionários são uma maneira valiosa de gerenciar ajustes e publicar conteúdo que pode evitar erros. Os proprietários de empresas e superiores podem ter o máximo de privilégios, o que deixa a responsabilidade das alterações do site para eles.
Essa abordagem pode preservar a presença online de sua empresa e impedir contratempos devastadores.
2. Implemente senhas confiáveis
Senhas inadequadas frequentemente causam violações de dados online, e isso pode prejudicar seriamente os negócios. Com uma variedade de funcionários colaborando em seu site, é essencial definir práticas de senha. Os profissionais de segurança cibernética sugerem que os usuários utilizem um número diversificado de senhas nas plataformas.
Para diferenciar as senhas do site da sua empresa, você pode adotar senhas originais com uma variedade de símbolos, letras e números.
A autenticação de dois fatores (2FA) é outra técnica de triagem para deter hackers. Um segundo fator, como um código adicional, pode identificar melhor os usuários aprovados, e muitas plataformas CMS incluem esse recurso em suas medidas de segurança.
3. Configure backups automáticos
Investir em seu site exige esforço e tempo, mas os servidores podem falhar, destruindo seu trabalho duro.
Os sistemas de backup são excelentes soluções que podem reviver os principais materiais do site da sua empresa e agilizar seu relançamento. Embora você precise encontrar o problema subjacente que inicia a falha, você pode proteger sua empresa da recuperação demorada e do trabalho redundante com um sistema de backup.
Armazene seus dados em um local confiável, como o servidor central, para proteger seu conteúdo contra possíveis ameaças. Os backups automáticos do conteúdo e do layout do seu site podem impedir que você comece do zero.
Para obter os melhores resultados, instale a tecnologia de backup automatizado para coletar seus dados rotineiramente.
4. Mantenha as assinaturas de segurança atualizadas
Os aplicativos de segurança recorrentes do seu host ou CMS geralmente são renovados por meio de assinaturas. Assinaturas pagas exigem que você as refinancie imediatamente. Se você não fizer isso, ninguém examinará sua plataforma quando essas assinaturas terminarem.
O malware pode capitalizar isso, portanto, atualizar esses elementos de proteção é uma prioridade.
O rastreamento de seus vários serviços pode mantê-lo informado sobre quais assinaturas estão acabando e como elas são essenciais para o seu site. Definir alertas ou habilitar a renovação automática para esses recursos pode encerrar as interrupções nas assinaturas.
5. Inclua um certificado de camada de soquetes seguros
As transações seguras são uma função crítica para as empresas, e os certificados SSL (Secure Socket Layer) são a maneira de proteger as compras online . Ao solicitar informações de clientes ou visitantes do site, você pode verificar o intercâmbio com SSL, normalmente fornecido pelo seu host.
Os cibercriminosos podem coletar informações não criptografadas ou texto simples, mas o SSL permite que você receba dados confidenciais, como números de cartão de crédito e débito, criptografando-os. Junto com o SSL, os sites de negócios podem trocar um endereço HTTP por HTTPS.
Esse endereço melhora a segurança do seu site e serve como um sinal de confiança para clientes e parceiros de negócios, o que é fundamental.