2 ideias criativas para corte e vinco personalizado

1. Reforce um logotipo

O corte de moldes funciona como um alvo para os olhos do seu público. Quando uma pessoa experimenta um pedaço de mídia cortada pela primeira vez, ela é automaticamente atraída para as áreas que foram destacadas pelos cortes.

E nada mais merece a atenção do público do que o logotipo da sua empresa.

Cortar para enfatizar um logotipo ajuda a mostrar sua forma única e trazê-lo para frente para que o público o reconheça imediatamente.

Isso também significa que o público tem a chance de experimentar o logotipo usando as mãos, o que significa uma conexão sensorial mais forte com a marca que você gostaria de promover.

Existem várias técnicas recortadas que você pode usar para aprimorar e destacar seu logotipo.

A técnica mais comum é recortar os contornos do logotipo, deixando a própria tela destacar a forma.

Você também pode cortar a forma do logotipo diretamente no estoque para que o logotipo seja formado através do uso de espaço negativo. Para trabalhos de impressão de várias páginas, você pode cortar uma janela cortada em uma página no formato do seu logotipo e usar outra imagem na página seguinte.

Não subestime a importância da forma quando se trata de branding: afinal, as melhores marcas têm logotipos com formas únicas.

Considere o fato de que você pode saber que tipo de carro alguém está dirigindo pelo formato do enfeite do capô ou do laptop que está usando pelo formato do logotipo na parte superior.

Um design de logotipo bom e bem-sucedido considera como o logotipo ficará impresso em apenas uma cor, o que significa que muitos logotipos buscam uma forma ou silhueta única que pode ser imediatamente reconhecida.

Se o logotipo for forte o suficiente para imprimir em uma cor sólida e ainda manter sua eficácia, ele deve se traduzir facilmente em um design de corte e vinco bem-sucedido. Logotipos mais complexos, ou logos mal projetados, podem não funcionar tão bem.

2. Incentive a interação tátil

Os designers geralmente estão tão focados em como algo parece que esquecem os outros sentidos que as pessoas usam para experimentar o mundo ao seu redor.

A mídia impressa é física, então as pessoas a experimentam tanto com as mãos quanto com os olhos.

Quando um design afeta dois sentidos ao mesmo tempo, cria uma memória mais forte no cérebro do destinatário do que se tivesse experimentado apenas com a visão.

Você pode usar cortes de molde personalizados para manipular a maneira como sua mídia física se sente, o que cria uma memória sensorial mais forte.

Quando você distribui cartões de visita regulares para clientes em potencial, a sensação de toque não é muito forte porque o cliente provavelmente está acostumado com isso; seu cartão não pode ser diferente de qualquer outro. Um cartão de visita cortado, por outro lado, parecerá diferente na mão do cliente, o que os torna mais propensos a segurá-lo porque parece mais especial do que o resto.

No entanto, você tem que estar ciente de como seus cortes de molde se sentirão nas mãos de uma pessoa. Por exemplo, você deve evitar bordas afiadas e pontos nos lados direito e esquerdo de uma pasta de apresentação recortada porque se sentiria desconfortável sempre que alguém tentasse segurar a pasta ou abri-la.

Deixe um comentário