5 práticas recomendadas para navegação por trilha de pão

1. Atributos vs. Pathing

Existem dois estilos principais de migalhas de pão. A primeira é baseada em atributos, ou seja, as migalhas de pão são compostas por informações como especificações, marcas, tamanhos e cores. Essencialmente, estamos pegando opções típicas de filtro e listando-as em nossas migalhas de pão.

Isso é frequentemente usado em lojas de comércio eletrônico onde os produtos são facilmente discernidos por seus atributos . Por exemplo, vemos essa implementação no varejista de peças de computador NewEgg: Por outro lado, o Pathing adota uma abordagem mais hierárquica, onde as categorias se afunilam para a direita. Isso segue o exemplo anterior que cobrimos para camisas de futebol.

2. Categorização de página e conteúdo

A implementação de breadcrumbs também exige que garantimos que nossas páginas e conteúdo sejam organizados de maneira lógica. Percorra as páginas, serviços e itens para garantir que a página final  a página onde um usuário pode comprar o produto, ler resenhas, ver fotos etc. não se enquadre em várias categorias.

Dependendo do tamanho do seu banco de dados de produtos, pode surgir facilmente uma situação em que os produtos estão sendo referenciados para categorias que “meio que fazem sentido”, mas inevitavelmente confundem os usuários.

3. Separe cada nível com clareza

O símbolo comum usado para separar os níveis ou hierarquia de breadcrumbs é o sinal >. Isso significa uma direção e é sem dúvida o mais lógico de usar. Existem outras variações que podem ser tão eficazes e úteis, como:

  • >> (o sinal duplo maior que)
  • ? (a seta longa)
  • / (a barra invertida)
  • // (a barra invertida dupla)

Os símbolos que podem causar confusão incluem:

  • | (o único separador)
  • … (elipse)
  • : ou ; (dois pontos ou ponto e vírgula)

4. Ative os links de navegação e as páginas de design para a intenção do comprador

Esta é uma abordagem estratégica para utilizar breadcrumbs como forma de reduzir a taxa de rejeição. Essencialmente, fazemos de cada breadcrumb  além da página final do produto ou serviço  um link. Quando um usuário clica nesse link, ele geralmente é levado a uma página que lista produtos ou serviços nessa hierarquia.

Por exemplo: No Nike.com, quando clicamos nas migalhas de “Sapatos”, simplesmente nos leva de volta a uma lista completa de sapatos em uma ordem aleatória: Este é o formato que a maioria dos sites de comércio eletrônico segue; no entanto, há uma oportunidade de projetar essas páginas seccionais para a intenção de um comprador. Como o comprador está voltando de uma página de produto para uma página seccional, podemos supor que ele não ficou satisfeito ou solicitou mais informações. Podemos então criar uma chamada para ação em uma página seccional que oferece um incentivo, como um desconto para todos os produtos dessa seção, ou uma notificação que permite que os usuários saibam que nosso recurso de bate-papo ao vivo está a apenas um clique de distância.

5. Planeje a categorização com base na intenção do pesquisador

Um dos aspectos mais vitais das migalhas de pão é sua relação com a otimização de mecanismos de busca. Devido à implementação de breadcrumbs, estamos nos forçando a categorizar estrategicamente todos os produtos para usuários e pesquisadores. Isso significa que nossas categorias e produtos também são compostos pelas palavras-chave que queremos classificar nos mecanismos de pesquisa.

As hierarquias do site são realmente exibidas nos resultados de pesquisa, e o algoritmo de pesquisa do Google presta atenção à nossa navegação de navegação . Os resultados da pesquisa serão uma variação do seguinte:

Embora as migalhas de pão possam parecer um elemento discreto da Web, elas estão, na verdade, vinculadas ao nosso resultado final. Você notou alguma aplicação exclusiva de breadcrumbs em outros sites?

Deixe um comentário