Como posso usar a inserção dinâmica de palavras-chave do Google Ads de maneira eficaz?

Aqui estão quatro dicas para fazer a inserção dinâmica de palavras-chave com sucesso:

1. Use DKI além do título

Quando você aprende sobre a inserção dinâmica de palavras-chave, a maioria das pessoas menciona a inserção de palavras-chave no título, mas há outros lugares para colocar suas palavras-chave. Você também pode usar palavras-chave dinâmicas na descrição e URL do anúncio. Usar a inserção dinâmica de palavras-chave em lugares diferentes é uma ótima maneira de tornar a cópia do anúncio ainda mais relevante para o seu público.

Eles verão a palavra-chave relevante, o que pode levar mais pessoas a clicar em seu anúncio.

2. Use um formato consistente

Ao usar a inserção dinâmica de palavras-chave do Google Ads, você deseja garantir o uso de um formato consistente ao inserir suas palavras-chave. O uso de um formato consistente garante que seus anúncios tenham uma aparência coesa quando aparecerem nos resultados de pesquisa. Existem três tipos de casos que você pode usar:

  • Título maiúsculas e minúsculas: As maiúsculas e minúsculas do título garantem que todas as palavras-chave inseridas comecem com uma letra maiúscula.
  • Caso da frase: O caso da frase garante que a primeira parte de uma palavra-chave comece com uma letra maiúscula, enquanto os outros componentes da palavra-chave são minúsculos.
  • Minúsculas: essa caixa garante que não haja letras maiúsculas para suas palavras-chave.

O tipo de caso que você usará depende de onde você tem sua inserção de palavra-chave dinâmica.

Por exemplo, se você usar palavras-chave dinâmicas em seu título, use maiúsculas e minúsculas. Se você usar palavras-chave dinâmicas em sua descrição, poderá usar maiúsculas e minúsculas se estiver no início da seção ou minúsculas se estiver no meio. Ao garantir o uso de maiúsculas e minúsculas adequadas, você ajudará seus anúncios a terem uma aparência limpa e consistente.

3. Certifique-se de que as palavras-chave possam ser trocadas

Ao fazer a inserção dinâmica de palavras-chave, você deseja garantir que possa trocar palavras-chave umas com as outras. O maior erro que as empresas cometem é escolher as palavras-chave erradas para a inserção dinâmica de palavras-chave. Nem todo anúncio executado ou palavra-chave escolhida pode usar palavras-chave dinâmicas.

Geralmente, se seu grupo de palavras-chave for muito diferente ou diverso, você não deseja usar palavras-chave dinâmicas. O principal motivo para não usar palavras-chave dinâmicas nessa situação é porque a cópia do anúncio ou a página de destino podem não corresponder corretamente. Sua página de destino deve ser geral o suficiente para ser relevante para todos os usos de palavra-chave em seu anúncio.

Voltemos ao exemplo dos tênis. Existem várias palavras-chave que você pode segmentar para esse termo, incluindo:

  • Sapatos atléticos
  • tênis esportivos
  • Tênis de corrida
  • Tênis de corrida
  • Treinadores
  • Tênis
  • Sapatos de academia
  • tênis de ginástica

Se a página de destino contiver sua seleção de tênis esportivos, ela será relevante para todas essas palavras-chave. Portanto, esse conjunto de palavras-chave pode usar palavras-chave dinâmicas.

Portanto, quando você optar por usar palavras-chave dinâmicas, certifique-se de usá-las de forma intercambiável com sua página de destino e anúncio.

4. Esteja atento aos limites de caracteres

Com a inserção dinâmica de palavras-chave, você deve estar atento aos seus limites de caracteres. Suas palavras-chave terão comprimentos diferentes, então você precisa estar atento para que elas não sejam muito longas porque não poderão ser inseridas. Como resultado, seu anúncio será padronizado para sua palavra-chave padrão identificada.

Por exemplo, digamos que o título do seu anúncio seja “Tênis esportivos de alta qualidade”. Você deseja usar “tênis à prova d’água” como parte de suas palavras-chave dinâmicas. Quando você insere as palavras-chave em seu título, ele tem 32 caracteres, o que está acima do limite. Como resultado, seu anúncio será padronizado como “Tênis de alta qualidade”. Então, aqui estão os limites de caracteres que você precisa saber:

  • Título: 30 caracteres (pode ter dois títulos de 30 caracteres separados por uma quebra |)
  • Descrição: 80 caracteres
  • URL: 15 caracteres

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