Palavras-chave negativas para campanhas Amazon PPC oferecem vários benefícios, incluindo:
Otimize seus gastos com anúncios
Ninguém quer desperdiçar seus gastos com anúncios. É por isso que palavras-chave negativas no site profissional da Amazon são tão benéficas.
Ao adicionar palavras-chave negativas às suas campanhas de PPC da Amazon , você instrui a Amazon a parar de exibir seus anúncios para palavras-chave não lucrativas. Essas palavras-chave não gerarão vendas para sua empresa hoje, amanhã ou no dia seguinte. Então, você usa essas palavras-chave não lucrativas como palavras-chave negativas.
Como palavras-chave negativas, elas impedem que seus anúncios sejam exibidos em pesquisas relacionadas à sua empresa, como utensílios de cozinha, mas não relacionadas à sua linha de produtos, como tigelas que não são de vidro. Com essas palavras-chave excluídas, você pode direcionar mais gastos com anúncios para as frases que importam.
Melhore sua taxa de cliques (CTR)
A taxa de cliques é um sinal valioso do usuário para a Amazon. A empresa usa a CTR para entender a relevância de um produto para a pesquisa de alguém.
Se sua lista de produtos aparecer para termos de pesquisa relacionados, mas irrelevantes, você corre o risco de obter uma CTR baixa. Esse CTR menos que estelar diz à Amazon que seu anúncio não é tão relevante para determinadas pesquisas. Na hora do leilão, a Amazon considerará sua baixa CTR, mesmo que o leilão seja para uma palavra-chave diferente e mais relevante.
Portanto, é fundamental adicionar palavras-chave negativas às suas campanhas Amazon PPC. Com as palavras-chave negativas da Amazon, você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos em pesquisas que não beneficiam sua empresa e concentrar seus esforços (e gastos com anúncios) nas palavras-chave que impulsionam as vendas e oferecem um ACoS econômico .
Aumente suas taxas de conversão
O que acontece quando você melhora sua CTR e otimiza seus gastos com anúncios com palavras-chave negativas? Na maioria dos casos, você aumenta suas taxas de conversão .
Isso porque você criou anúncios mais relevantes otimizando sua segmentação por palavras-chave e direcionando seus gastos com anúncios para as palavras-chave mais lucrativas. Com melhores taxas de conversão, você pode esperar maiores receitas e menores números de ACoS.
Impeça que suas campanhas publicitárias concorram umas com as outras
As empresas que anunciam sem palavras-chave negativas da Amazon também podem sabotar seus esforços de publicidade em um processo chamado canibalização de palavras-chave. A canibalização de palavras-chave é quando seus anúncios competem pelas mesmas pesquisas ou palavras-chave.
Por exemplo, se sua empresa vende várias variedades de tigelas, você pode decidir criar dois grupos de anúncios separados: um para suas tigelas de vidro e outro para suas tigelas de aço inoxidável. Procurando maximizar sua visibilidade, você segmenta “tigelas” como uma palavra-chave de correspondência ampla em cada grupo. O problema?
Esses grupos de anúncios agora estão competindo. Com palavras-chave negativas, você pode eliminar a concorrência entre as campanhas. Você pode adicionar “tigelas de aço inoxidável” ao seu grupo de anúncios de tigelas de vidro, por exemplo, para evitar que uma pesquisa ampla acionada por correspondência, como ” tigelas de aço”, acione os dois grupos de anúncios e os coloque em competição entre si. Esse movimento retroalimenta os outros benefícios das palavras-chave negativas da Amazon, como uma CTR mais alta.