Como otimizar o SEO na página

Como otimizar o SEO na página

Agora que você sabe quais fatores influenciam seu SEO na página, você pode começar a utilizá-los. Lembre-se, levará tempo para otimizar seu site, bem como  ver os resultados  dele. No entanto, seguir as práticas recomendadas para esses fatores o ajudará a criar um site que pode suportar  atualizações de algoritmo.

Etiquetas de título

O que é uma etiqueta de cabeçalho?  As tags de título dividem o conteúdo com H2s, H3s e H4s para melhorar sua legibilidade.

Quando se trata de tags de cabeçalho, você deseja usá-las para mecanismos de pesquisa e usuários. Use tags de cabeçalho em todo o seu conteúdo para dividi-lo e torná-lo mais legível e fácil de ler para os usuários. Você também pode adicionar suas palavras-chave principais ou relacionadas para fornecer aos mecanismos de pesquisa mais contexto para sua página.

Por exemplo, um post sobre creche para cães pode usar os seguintes títulos:

  • O que inclui a creche para cães?
  • Quanto custa a creche para cães?
  • Como encontrar a melhor creche para cães

Ao escrever suas tags de cabeçalho, lembre-se de segmentar sua palavra-chave principal em sua  tag H1.

Alt tags

O que é uma tag alt?  As tags Alt fornecem mais informações para multimídia, como imagens e vídeos.

Os mecanismos de pesquisa não podem ver multimídia, então eles dependem de atributos alt para dizer a eles o que é multimídia.

Por exemplo, se você tiver uma foto de uma maçã, sua tag alt poderia dizer “maçã vermelha deliciosa”. Além disso, você pode adicionar nomes descritivos aos próprios arquivos de imagem para que o Google possa ter uma ideia melhor de sua multimídia.

Sempre inclua uma tag alt para seu conteúdo multimídia. Além do Google, suas tags alt também ajudam os usuários que não podem ver ou interagir com seu conteúdo. O uso de tags alt torna seu conteúdo acessível a todos que navegam em seu site.

Palavras-chave

O que são palavras-chave?  Palavras -chave  descrevem palavras usadas em SEO de um site de treinamentos NR10 e outros ramos para direcionar consultas valiosas de usuários.

Cada página do seu site deve incluir conteúdo de texto que discuta o tópico da página.

Mesmo páginas que normalmente não são otimizadas, como a página “Fale Conosco”, podem ajudar sua empresa a obter reconhecimento online. O uso de palavras-chave em todo o corpo do texto da sua página ajuda o Google a lê-la e classificá-la adequadamente.

Você deve pesquisar e compilar palavras-chave para cada página do seu site. Ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como  KeywordsFX  e  Keywordtool.io,  podem ajudá-lo a entender as palavras-chave que as pessoas pesquisam relacionadas a seus produtos e serviços.

Analise métricas úteis, como volume de pesquisa mensal e concorrência, para determinar quais palavras-chave oferecem mais valor.

Na maioria dos casos, as empresas menores se concentrarão em  palavras-chave de cauda longa  ou palavras-chave com três a quatro palavras.

Deixe um comentário