Definição de distribuição de conteúdo

O que é distribuição de conteúdo? A distribuição de conteúdo é a prática de publicar seu conteúdo em sites de terceiros para aumentar seu alcance. As empresas usam a distribuição de conteúdo para ajudar um público mais amplo a descobrir seu conteúdo, especialmente se ele não atingir inicialmente um público amplo.

Por que as empresas fazem distribuição de conteúdo?

Então, qual é o ponto de fazer distribuição de conteúdo?

A distribuição de conteúdo é um processo que beneficia tanto sua empresa quanto o site de terceiros onde você compartilha seu conteúdo.

O site de terceiros recebe novos conteúdos que eles não precisam criar. Isso significa que seus leitores terão conteúdo para interagir em seu site e continuar a se envolver com sua marca.

Para o seu negócio, por outro lado, a distribuição de conteúdo ajuda você a divulgar sua marca para mais pessoas.

Você aumenta a exposição da marca e o tráfego do seu site publicando conteúdo em plataformas de terceiros.

Perguntas frequentes sobre distribuição de conteúdo

Ainda tem dúvidas sobre a distribuição de conteúdo? Navegue pelo nosso FAQ!

O conteúdo do sindicato aparecerá como conteúdo duplicado para o Google?

Se você fizer certo, não. Uma grande preocupação com o conteúdo do sindicato é que o Google o lerá como conteúdo duplicado, já que você está publicando o mesmo conteúdo em outro lugar.

O Google concorda com as empresas que criam conteúdo sindicado, mas você deve fazer isso da maneira certa.

Você precisa garantir que os leitores e os mecanismos de pesquisa entendam que a peça que lêem é sindicalizada.

Você pode indicar que o conteúdo é distribuído por meio de um link para o artigo original. Você também pode solicitar que a plataforma de terceiros inclua um link canônico para seu conteúdo, para que seu artigo original seja considerado o “certo”.

A distribuição de conteúdo e o guest blogging são a mesma coisa?

Não. Quando você vê a definição de distribuição de conteúdo, pode pensar que parece um guest blogging .

Embora ambas as táticas envolvam a publicação no site de outra pessoa, o guest blogging envolve a criação de conteúdo totalmente novo .

A distribuição de conteúdo não usa conteúdo novo, você pega o conteúdo que já está em seu site e o publica em outro lugar.

As plataformas de distribuição de conteúdo publicam o artigo inteiro?

Nem sempre. Se você optar por criar postagens de blog ou artigos para distribuição de conteúdo, um editor terceirizado poderá ou não usar tudo isso.

Algumas plataformas pegam a totalidade do artigo e o publicam em seu site com o link de volta ao seu site.

Outros sites reduzirão sua peça para torná-la mais curta e mais digerível para o público.

Você pode ter alguns editores que apenas extraem um pequeno trecho de sua página e vinculam de volta ao artigo original em seu site.

Tudo depende do editor e do contexto em que eles compartilham seu artigo. Ao fazer parceria com um editor para distribuição de conteúdo, certifique-se de entender o contexto de como eles publicarão seu conteúdo.

Deixe um comentário