Em que basear sua personalização?

Você pode basear sua personalização em várias características diferentes, todas as quais incentivam os visitantes do site a usar seus serviços. Todos esses dados podem ser encontrados com o software de rastreamento de análise, que mostrará a você os detalhes da interação do visitante em seu site. Se você ainda não o configurou, o Google Analytics é um ótimo lugar para começar.

Localização

Se você não conseguiu adivinhar, isso se refere à localização física de um visitante com base em seu endereço IP registrado. A marcação de local permite que você inicie sua página de destino personalizada com uma referência rápida à localidade inicial de um usuário. Uma página de destino com um formulário , por exemplo, pode preencher automaticamente um campo de formulário para país ou estado.

Conteúdo da página

O conteúdo da página refere-se aos artigos, blogs e outras páginas da Web que um usuário visitou em seu site. Se você acompanhar seus hábitos e tempo em cada página, poderá avaliar seus níveis de interesse em determinados tópicos e atraí-los com futuras postagens ou artigos do blog. Quanto mais informações você criar sobre esse tópico, mais eles vão querer ficar por perto.

Sites de referência

Sites de referência são outros domínios que direcionam o tráfego para seu site por meio de links. Ao criar páginas de destino (você pode usar uma ferramenta de criação de página de destino para isso) com base na origem de um visitante, você também pode personalizar seu conteúdo para corresponder aos interesses dele.

Anúncios PPC

Se você decidir executar anúncios de pagamento por clique (PPC) em qualquer lugar online, você deve vinculá-los a páginas de destino personalizadas. Você pode personalizar as experiências dos visitantes com base no gancho de vendas específico que chamou a atenção deles, garantindo que você ganhe continuamente a atenção deles. Basicamente, você dá a eles mais do que você sabe que eles já gostam.

Essa métrica também pode funcionar como uma forma de verificar o desempenho de seus anúncios e textos de vendas.

Ações anteriores em seu site

Se um visitante já visitou seu site e preencheu um formulário de contato, você tem muitas informações para usar na personalização. Tenha cuidado para não assustá-los por ser muito pessoal, mas um rápido “Bem-vindo de volta, Tim!” é uma ótima maneira de deixar seu site um pouco mais quente.

Como as páginas de destino personalizadas podem tornar seu site mais lucrativo

Do ponto de vista do marketing, a maior vantagem das landing pages personalizadas é o relacionamento que você começa imediatamente a construir com seu visitante. Você não está apenas falando com eles em termos genéricos em preto e branco você está estendendo o tapete vermelho, pegando-os pelo ombro e mostrando a eles que você se importa com as necessidades deles. Como resultado, é muito mais provável que seus visitantes confiem em você.

Você pode até mesmo analisar o comportamento de seus visitantes no site, falar com eles diretamente ou interagir com eles de outras maneiras com base em suas personalidades exatas . Do ponto de vista comercial, a maior vantagem da personalização é um aumento de 42% nas taxas de sucesso de suas chamadas para ação . Você está tentando fazer com que os visitantes preencham uma folha de contato?

Experimente uma demonstração de software? Retornar ao carrinho de compras? Aborde-os diretamente com um discurso de vendas suave e algumas informações pessoais para colocá-los no jogo.

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