O que é SEO On Page?
O SEO na página é um tipo de otimização de mecanismo de pesquisa que usa otimizações no site para melhorar a classificação de uma página nos resultados de pesquisa relevantes. As otimizações no site visam o conteúdo e o código-fonte de uma página e incluem a criação de conteúdo, inserção de palavras-chave, melhoria da velocidade da página e muito mais.
Se você tem um site para sua empresa online, provavelmente conhece e entende os conceitos básicos de SEO, ou otimização de mecanismos de pesquisa. Você pode até ter uma campanha de SEO em vigor. Mas você entende as diferentes partes do SEO e que existe SEO off-page e on-page?
O que é SEO na página? É um componente de SEO que se concentra na otimização de elementos em seu site, como velocidade da página e densidade de palavras-chave, versus fatores externos ao seu site, como backlinks.
Nesta página, explicaremos o SEO — especificamente o SEO on-page, desde o que é até como fazer a otimização on-page para que você possa maximizar seus esforços para obter os melhores resultados.
O que é SEO na página?
SEO na página refere-se a qualquer otimização que você controla e inclui em seu site. Com as otimizações na página, você visa tornar seu site mais útil e valioso para os usuários para melhorar seus rankings ou visibilidade nos resultados de pesquisa no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa.
Por que fazer SEO On Page?
O SEO na página leva a classificações de pesquisa mais altas, aumento de tráfego para seu site e mais conversões. Os resultados do SEO na página levam tempo , mas uma vez que sua estratégia de SEO na página decola, ela pode fazer com que seus rankings e vendas online aumentem.
Quais fatores de classificação de SEO na página devo otimizar?
Com o SEO na página , você tem vários fatores de classificação na página diferentes . Você deseja otimizar todos esses fatores. Dedicar um tempo para otimizar cada um desses fatores, melhorar seus rankings nos resultados de pesquisa e tornará seu site mais competitivo e difícil de vencer.
Os fatores de otimização na página nos quais você deve se concentrar incluem:
- URL
- Etiqueta de título
- Meta Descrição
- Etiquetas de título
- Alt tags
- Palavras-chave
- Contente
- Velocidade
- Vinculação interna
- Imagens
- Compatível com dispositivos móveis
Exemplos de alguns itens de ação de SEO na página incluem:
- Otimizando suas tags de título e meta descrições
- Escrevendo conteúdo profundo e de qualidade
- Limpando o código do seu site
- Simplificando a navegação do seu site
- Acelerando seu site