Auditoria de SEO de comércio eletrônico: o lado de SEO na página

Auditoria de SEO de comércio eletrônico: o lado de SEO na página

Se você quiser saber como fazer uma auditoria de SEO para e-commerce, comece analisando seus  esforços de SEO na página. O SEO na página inclui todas as otimizações que você faz em seu site para ajudar a melhorar sua classificação. Aqui estão algumas áreas-chave que você deve analisar para garantir que está obtendo o máximo de sua campanha de SEO:

Analise suas tags de título e meta descrições

A próxima parte da sua lista de verificação de SEO para comércio eletrônico é auditar suas  tags de título  e  meta descrições.

Essas duas metatags são a primeira coisa que os usuários veem nos resultados da pesquisa. Você deve avaliar essas tags para garantir que está criando tags de título e meta descrições atraentes que atraem as pessoas a clicar em sua listagem.

O Google Search Console pode ajudar você a avaliar os cliques da sua listagem. Quando você puder ver a  taxa de cliques (CTR)  da sua página, isso ajudará você a ver se suas tags geram interesse suficiente para clicar. Lembre-se de que sua posição nos resultados de pesquisa  influenciará um pouco sua CTR.

Se você classificar na página dois, por exemplo, provavelmente verá uma CTR menor porque menos pessoas chegam à segunda página de resultados de pesquisa. Em comparação, uma listagem na primeira página dos resultados de pesquisa terá naturalmente uma CTR mais alta.

O que fazer se sua CTR for baixa…  

Se sua CTR for baixa, talvez seja necessário utilizar suas tags de título e meta descrições para ajudar a gerar mais cliques. Certifique-se de que sua palavra-chave apareça em ambas as tags, para que os usuários saibam que sua listagem é relevante. Torne seus títulos e meta descrições também descritivos, para que as pessoas saibam o que esperar da sua página.

O que fazer se sua CTR for alta… 

Se você tiver uma CTR alta, mas conversões baixas, talvez seja necessário reavaliar seu título e meta. Seu título e meta podem não corresponder ao que está na página do seu produto, o que faz com que os usuários cliquem, mas não comprem. Pode ser necessário reformular completamente suas tags para que correspondam à página do seu produto e aparecem em resultados de pesquisa mais relevantes.

Avalie sua estratégia de conteúdo na página

A próxima parte de sua auditoria de SEO de comércio eletrônico é analisar seu conteúdo na página. O conteúdo  desempenha um papel crítico  nas classificações dos seus resultados de pesquisa. Seu público deseja informações valiosas e, ao criar conteúdo para eles, você compartilha essas informações.

Você deseja avaliar sua estratégia de conteúdo na página para identificar lacunas ou pontos em que precisa melhorar. Você vai querer olhar para a estratégia de conteúdo do seu concorrente para ver que tipo de conteúdo eles criam e compará-lo com o seu para ver o que você ainda não criou.

Adicionar essa tarefa à sua lista de verificação de auditoria de SEO de comércio eletrônico ajudará a garantir que você esteja  criando uma estratégia de conteúdo  que direcione mais tráfego para sua empresa.

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