Agora você pode escolher as páginas que deseja personalizar.
Contente
As páginas de conteúdo personalizado funcionam muito bem quando são baseadas em nomes, locais e fatores semelhantes para oferecer aos visitantes uma recepção calorosa. A Holiday Builders fornece um ótimo exemplo, atraindo um cliente pelo nome, seduzindo-o a continuar lendo e oferecendo-lhe ofertas exclusivas: ao restringir as ofertas que apresentam a cada visitante com base nos interesses de um visitante, minimizam as chances de sobrecarregar os clientes com muita informação. Às vezes, a melhor abordagem é um toque leve que apenas mostra ao cliente que você está feliz por estar em seu site.
Páginas de agradecimento
Depois que um cliente realizar uma ação específica (aderir a uma lista de e-mail, preencher um formulário de contato, fazer uma compra etc.), ele sairá do site, a menos que você dê um motivo para ficar. Para manter a atenção deles, você pode criar uma página de destino personalizada com base em suas ações e sugerir o que eles podem fazer a seguir. Por exemplo, eu disse ao ClickZ que gosto de notícias de marketing quando me inscrevi no boletim informativo deles, e eles tiveram algumas boas ideias sobre o que eu poderia gostar em seguida eles até me deram os links: em vez de um simples “obrigado”, eles usaram esta página como uma forma de me fazer ficar por aqui.
E com seis links diferentes na página, tenho muitos motivos para ficar e talvez até me inscrever para outra coisa.
Ofertas
Se um visitante chega ao seu site por meio de um anúncio PPC, provavelmente está procurando um produto específico. Depois de encontrá-lo, recomende outra coisa que eles possam gostar para maximizar seu valor. Por exemplo, eu comprei livros de suspense, melhorias e terror on-line suficientes para que a Amazon possa dar uma chance decente (por assim dizer) ao que eu quero em seguida: essas recomendações não apenas me dão ideias sobre qual livro eu deveria ler em seguida , mas também aumentam as chances de eu comprá-lo na Amazon.
Claramente eles notaram o que eu gosto, e eles estão certos eu quero ver mais do mesmo.
Leitura adicional
Se você publicar artigos e postagens de blog em seu site, poderá sugerir leituras adicionais na parte inferior de suas páginas e vincular a outros conteúdos relacionados em seu site. Por exemplo, quando rolei até o final de uma postagem de blog sobre marketing no Evergage , vi este pop-up:
Em vez de simplesmente mostrar a postagem de blog mais recente ou popular em seu site, eles optaram por mostrar uma que esteja diretamente relacionada ao que eu estava a ler. Essa personalização , juntamente com a cópia que transmite a mensagem de que foi escolhida a dedo apenas para mim , é uma maneira brilhante de me manter no site deles.
E para constar, funcionou totalmente.