Por que a experiência do cliente online é importante?

Então, por que a experiência do cliente online é tão importante? Aqui estão três razões pelas quais você precisa desenvolver uma estratégia de experiência do cliente para o seu negócio.

1. Seus clientes têm o poder de escolha

Você, sem dúvida, já ouviu a frase “o cliente sempre tem razão”, mas por que essa frase existe em primeiro lugar? Bem, é porque os clientes têm o poder de escolha. Os clientes têm o poder de escolher onde comprar e gastar seu dinheiro.

Se sua empresa oferece uma experiência ruim, eles podem sair e encontrar outro negócio. Existem outras opções disponíveis para eles, e eles não precisam comprar de sua empresa. Portanto, se você não aprimorar a experiência do cliente do seu público, corre o risco de esses leads escolherem outra empresa em vez da sua.

2. Clientes felizes são clientes fiéis

O gerenciamento online da experiência do cliente ajuda você a manter os clientes satisfeitos. Quando você tem clientes satisfeitos, é mais provável que eles comprem de você, e eles compram mais. Os clientes normalmente gastam 140% a mais após uma experiência positiva do que os clientes com uma experiência negativa.

Quando os clientes estão satisfeitos com sua empresa, eles são mais leais a ela. É mais provável que eles voltem à sua empresa para comprar novamente. Além disso, eles estarão mais propensos a recomendar sua marca para outras pessoas e ajudar sua empresa a crescer.

3. A má experiência do cliente pode ter impactos duradouros

Esse motivo pode ser um dos motivos mais importantes para fornecer uma experiência positiva ao cliente online. Se as pessoas tiverem uma experiência ruim do cliente em seu site, isso pode ter inúmeros impactos na sua empresa.

Primeiro, uma experiência negativa do cliente faz com que as pessoas deixem sua empresa.

Pelo menos 91% das pessoas sairão e nunca mais retornarão à sua empresa se estiverem insatisfeitas com a experiência. Portanto, se você não estiver otimizando sua estratégia de experiência do cliente, estará perdendo esses clientes para sempre. Em segundo lugar, os clientes insatisfeitos não guardam suas experiências para si mesmos.

Um cliente insatisfeito reclamará de 9 a 15 pessoas sobre sua experiência ruim. Além disso, 13% dos clientes insatisfeitos contarão para mais de 20 pessoas. Se as pessoas estiverem insatisfeitas com a experiência do cliente, elas podem influenciar as pessoas a perceberem negativamente o seu negócio antes mesmo de terem a chance de comprar de você.

Isso significa mais leads perdidos e vendas para o seu negócio. Portanto, se você não tiver uma estratégia de experiência do cliente que funcione de maneira eficaz para mantê-los satisfeitos, corre o risco de perder receita e crescimento futuros para sua empresa. Se você não tem tempo para gerenciar a experiência do seu cliente, sempre pode investir em serviços de gerenciamento de reputação para que alguém gerencie sua imagem de marca online.

Esses serviços podem ajudar a garantir que você ofereça uma experiência positiva para seus clientes, para que eles voltem sempre.

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