Recursos de um site de comércio eletrônico: Veja cinco exemplos

1. Fotos e vídeos de alta qualidade

O conteúdo visual chama a atenção dos usuários, os mantém envolvidos e os ajuda a tomar decisões de compra. Usar fotos e vídeos de alta qualidade em seu site faz você parecer profissional e melhora a experiência do usuário. Estudos até sugeriram que vídeos de produtos tornam os compradores 85% mais propensos a comprar um produto , o que torna o vídeo um dos principais recursos de um site de comércio eletrônico.

Não se contente apenas com uma imagem do seu produto. Inclua fotos de vários ângulos, permita que os compradores ampliem a imagem e mostre as pessoas usando o produto em diferentes situações.  

Certifique-se, no entanto, de que os elementos visuais do seu site de comércio eletrônico não façam com que suas páginas sejam carregadas lentamente.

Técnicas e serviços de otimização de velocidade de página  podem ajudar a evitar esse problema.

2. Informações detalhadas de envio e devolução

Fornecer informações detalhadas sobre a política de envio e devolução pode ajudar os compradores a se sentirem mais à vontade para fazer uma compra, o que aumenta as conversões.  

Torne as informações de envio e a política de devolução fáceis de encontrar e de entender. O rodapé do seu site é um excelente lugar para colocar links para essas informações.

Oferecer uma política de devolução generosa e frete grátis ou de baixo custo pode aumentar sua taxa de conversão, mas eles não são essenciais para o comércio eletrônico.

3. Classificações, avaliações e outras provas sociais

Você lê avaliações on-line antes de fazer uma compra? Assim como  95% dos clientes . E,  mais de 70% dos usuários  não farão uma compra até lerem as avaliações, tornando as avaliações e avaliações um dos principais fundamentos do site de comércio eletrônico.

Incluir avaliações e comentários gerados por usuários  em seu site pode ajudar a manter os compradores em seu site e incentivá-los a fazer compras. Para obter avaliações , crie uma funcionalidade de avaliação em seu site e incentive os clientes a deixar avaliações em sites de terceiros, como Google Meu Negócio, Facebook e sites de avaliação de produtos. Outros tipos de prova social útil   incluem  conteúdo de mídia social  e  depoimentos criados pelo usuário .

4. Disponibilidade de itens

Poucas coisas nas compras online são mais frustrantes do que decidir sobre um produto, ou até mesmo fazer uma compra, apenas para descobrir que o item que você deseja está esgotado. Você deve reavaliar sua decisão de compra ou aguardar um período de tempo não especificado para a empresa reabastecer.  

Ajude seus clientes a evitar essa frustração, destacando a disponibilidade de cada produto em sua página de produto.

Se um item estiver fora de estoque, inclua informações sobre quando ele estará disponível novamente.

5. Uma página de perguntas frequentes (FAQ)

Uma página de perguntas frequentes bem pensada e de fácil acesso pode ajudar a tornar a experiência dos usuários em seu site muito mais conveniente. Se os usuários tiverem uma pergunta, uma página de perguntas frequentes pode ajudá-los a encontrar a resposta rapidamente. Portanto, faça da página de perguntas frequentes um dos recursos do seu site de comércio eletrônico.

Ao criar sua página de perguntas frequentes, faça um brainstorming de perguntas que os usuários possam ter, pense nas perguntas que você recebe com frequência e considere se há algo que você deseja que os usuários saibam que se encaixe bem na página de perguntas frequentes. Mais tarde, se você descobrir que os clientes costumam fazer uma pergunta que ainda não está na sua página de perguntas frequentes, adicione-a.

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