Veja cinco recursos de um site de comércio eletrônico

1. Design compatível com dispositivos móveis

Você sabia que mais da metade de todo o tráfego do site agora vem de dispositivos móveis e 61% dos consumidores são mais propensos a comprar em sites compatíveis com dispositivos móveis? Isso significa que tornar seu site de comércio eletrônico compatível com dispositivos móveis pode aumentar tanto o tráfego quanto as conversões! Para tornar seu site compatível com dispositivos móveis, use web design responsivo, é a melhor prática para web design de comércio eletrônico .

Sites responsivos se ajustam à tela em que alguém os visualiza, para que seu site tenha uma ótima aparência e funcione corretamente em laptops, tablets e smartphones.

2. Recursos de navegação amigáveis

Se os usuários não conseguirem encontrar rapidamente o que precisam em seu site de comércio eletrônico, é improvável que permaneçam por muito tempo e ainda menos propensos a fazer uma compra. A navegação útil e fácil de usar é um dos recursos mais essenciais do site de comércio eletrônico. Para um excelente design de UX de comércio eletrônico , tenha menus claros que permitam aos usuários navegar em diferentes categorias de produtos .

Certifique-se de que esses menus estejam em locais fáceis de encontrar, como na parte superior de cada página.  

Você também pode permitir que os usuários filtrem e classifiquem produtos por preço, estilo, tamanho, fabricante e outras características. Os recursos que você inclui em seu web design de comércio eletrônico dependem dos produtos que você oferece e das características que são importantes para seus clientes.

3. Recursos de segurança

Outro site de comércio eletrônico obrigatório é a segurança adequada . Você precisa proteger os dados de seus clientes e mostrar aos visitantes que seu site é seguro e confiável. Se os compradores não confiarem no seu site, provavelmente não farão uma compra.

Segurança insuficiente também abre seu negócio para riscos financeiros e legais significativos.  

Algumas das etapas de segurança do site mais importantes incluem:

  • Adquirir um certificado Secure Sockets Layer (SSL) , que permite que seu site transmita dados com segurança
  • Usando um sistema de verificação de endereço (AVS) e valor de verificação de cartão de crédito (CVV) no checkout
  • Criar senhas seguras e atualizá-las regularmente

Leia toda a nossa lista de verificação de segurança do site para saber mais sobre como trazer esse comércio eletrônico essencial para o seu site.

4. Botões de carrinho de compras e checkout proeminentes

Os recursos de carrinho e checkout fáceis de usar são recursos vitais de sites de comércio eletrônico. Para incentivar as conversões, certifique-se de que os botões ‘adicionar ao carrinho’ e ‘verificar’ sejam exibidos com destaque em seu site. Quando o usuário clicar no carrinho, mostre todos os detalhes relevantes, como nome, preço e quantidade de cada produto no carrinho.

Os compradores também devem poder remover itens ou alterar a quantidade de itens diretamente do carrinho. Além disso, permita que os clientes salvem seu carrinho para que possam voltar a ele mais tarde.  

5. Várias opções de pagamento

O que faz um bom site de comércio eletrônico? A forma como você aceita o pagamento. Permitir o maior número possível de opções de pagamento populares  melhora a experiência de seus clientes e pode incentivar as conversões.

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